domingo, 22 de maio de 2016

Homework May parte 1


Olá, queridas e queridos!
Bom dia e um lindo Domingo para todos nós!
Santa Rita, derrame suas bênçãos sobre nós!
Que Domingo abençoado, não?

Hoje vamos direto para SPA - Studio Patchwork Agulhinhas
Estou numa empreitada de costuras neste final de semana,
porque preciso adiantar alguns projetos.
Semana que vem, outro feriado e quase não terei tempo.
Bora lá


 Continuando nosso assunto sobre o Garden Charm Quilt de Lynette Jensen.
Abril foram as bordas aplicadas e Maio as bordas
"Modified Piano Keys".

Eu ja havia feito a borda do topo do top quilt, certo?
 Ontem fiz a parte inferior e a lateral esquerda.
 
Quando fazemos o teclado do piano sobram muitos triângulos pequenos.
Então, cada borda preparada eu já costurava os triângulos para formar 
HST - half square triangles.
Assim fica mais dificil perder os triangulos e ainda vou poder reaproveitar os HST em algum projeto.
Já tenho em mente algumas ideias. 
Bom, se serão 112 teclados de piano e cada um cria 4 triângulos,
 isso nos dará 448 triângulos 
de onde nascerão 
224 HST .  :)
Matemática em todo lugar. :)

 

Sim, como perceberam irei reaproveitar os HST.
 

Preparando os teclados do piano da parte lateral.
Em cada extremidade da borda terá um bloco estrela.
Lindo demais!!
 


 Alfinetando a borda para costurar.
Aqui sempre gera um medo da borda sair maior ou menor que o top.
Isso acontece por não termos muito precisão nas costuras a maquina. 
Por mais cuidado que temos, as vezes entramos mais na costura.
Precisamos de atenção e se preciso for costure de novo a parte que ficou maior ou menor.


 

Enfim, deu tudo certinhos nestas 2 bordas.
A borda da lateral direita já esta em andamento na minha mesa. :)

Puxa! Está ficando lindo demais, né?
 



Digo e repito
Estou apaixonada por este projeto!

Thank you Lynette Jensen ! <3
 


Bom, é isso!
Hoje é dia de corre corre em casa. :)
Espero que tenham gostado e deixa um recadinho que vou amar ler.
obrigada pela visita!!
Volte sempre!!

Se cuidem , meninas e meninos
 


 XOXO



4 comentários:

  1. Ficou maravilhoso!! Eu amei, parabéns!!!
    Jussara Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, amiga querida Jussara. Saudades de você, viu? Muito Obrigada pelo carinho.Volte sempre!! bjus bjus

      Excluir
  2. Sue, seu quilt esta ficando lindo, super alegre e colorido. Eu também aproveito todos os triangulos e na hora também já vou costurando os HST como Leaders & Enders. Essas bordas me lembram pilhas de pratos, muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece mais pilhas de prato do que teclado de piano, né? rsrs que legal, porque as peças são pequenas e acabam se perdendo e indo pra lata de lixo e não é esta nossa intenção. Eu nem deixo minha faxineira entrar no atelier, pois ela ia jogar todos os tecidinhos pequenos fora hehehe.Muito obrigada, Ivani. Amo ter você aqui.<3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...