quinta-feira, 19 de maio de 2016

Café com receitas e tecidos


Olá, meninos e meninas!
Boa noite para todos!


Não sou o jornalista Boechat, embora eu assista "Café com Jornal" todos os dias. :)
Aproveitei e usei a chamada dele como titulo desta postagem. 
"Café com receitas e tecidos"
Essa é minha parada ...
café com tecidinhos, receitinhas, costurinhas, papinhos e blogs.
Quanto "inhas" e "inhos" em minha vida! <3



Fiz algumas delicias no final de semana do Dia das Mães e fiquei devendo as fotos e receitas.
Então estou compartilhando agora com vocês.
Nosso café da manhã decorado com as flores que ganhei do Junior
na minha cor favorita e o bolo cremoso.
Todos aprovaram!
 



Detalhe do bolo cremoso


Compartilhando a receita Maizena.
Pode fazer com tranquilidade que vai ficar bem gostoso!


 Espero que vocês consigam ler.
Não foi preguiça, mas caso tenham dificuldade de seguir a receita pela foto
 é só falar que eu escrevo tudo para vocês.

Bom vamos para mais um quitute.
Este sim vou ficar devendo a receita aqui.
Mas compartilhei no FB.

Infelizmente, 
não consegui o link do vídeo da receita do pão caseiro 
para colocar no blog. :(


Para quem assistiu a receita pelo vídeo que compartilhei no FB pode seguir os ingredientes.
Só que ...
ATENÇÃO...
em vez de 50 grs de fermento use 5 grs.
E pode fazer recheado se quiser, ok?
 com queijo e presunto picadinho e temperado com orégano.
Só queijo...a vontade do freguês
 
Huuum!!
O cheiro da casa fica uma delicia!!




Fiz uma brincadeira com nossa foto do cafe da manhã 
com o pensamento do dia de Chico Xavier.



Bom, agora que já lanchamos 
vamos entrar no SPA - Agulhinhas
e falar de tecidinhos.


Minha meta até o final deste mês é fazer 
o quilting deste painel " Tweet Street" by Pat Sloan.

Ele estava na fila de Wip's da S*Ü*E  faz um tempo porque
eu não encontrava o tecido ideal para o forro. :(
..


Então para atingir minha meta de Maio, 
eu decidi que ia fazer com tecido tipo algodão cru mesmo.
#sqn

Uh Hu!! 
Esta semana sai para comprar uns tecidinhos 
para uma nova brincadeira e enquanto eu escolhia...
Olha só o que encontrei!!! <3
 Perfeito!
 Puxa! 
Até os passarinhos parecem com os aplicados do painel.
Lindo, não é mesmo?




Combina ou não combina??
Parece uma bobagem, 
mas eu fiquei muito feliz!


Estes foram os tecidinhos que sai para comprar.
Sim, inventei de entrar em mais uma brincadeira.
Tudo no seu tempo, sem stressar, muita calma, 
muito carinho e capricho
Respirei fundo e bora lá.



Crossroads Sew Along do Fat Quarter Shop.

O quilt muito lindo e irresistivel.
Os blocos estão disponíveis para download 
e com vídeos tutoriais para cada um deles.
Legal, né?

Comprei 4 tecidinhos para o bloco 1 - House
São 4 casinhas nas cores:
azul no tecido fofo com mini coração
amarela e rosa com flores brancas e
verde claro floral.
E aproveitei e trouxe um pouco do tecido que escolhi para fazer
uma das bordas e que vou usar para as molduras(sashing) dos blocos.
Tecidos pré lavados, passados e prontos para usar.
Agora é fazer os blocos.



De bônus
Muita tentação, né??
ai ai ai
Trouxe mais estes 2 tecidinhos que ainda não sei o que vou fazer.
 Mas olha só que belezinha!
O tecidinho de chá pensei fazer uns Mugs Rugs.
Quem sabe!


Bom por hoje é só.
Amanhã é sexta , dia que não consigo costurar muito.
Mas vou madrugar para ver o que consigo.
Até amanhã!
Uma linda noite para todos!



Se cuidem, meninos e meninas


 

 XOXO

 



2 comentários:

  1. Agora que você está abastecida de tecidinhos é só alegria rsrs
    O tecidinho de passarinhos realmente é perfeito, super combinou.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amiga! Realmente, muita alegria. mais por ter achado o tecido passarinho. :) Acredito que você já tenha passado por isso também quando faz um projeto temático e fica aflita por não ter todos os tecidos. Demorou um pouco mas agora é só correr para o abraço, como meu filho sempre diz. hehehee bjus agradecidos e um lindo final de semana para você também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...