segunda-feira, 2 de maio de 2016

The Splendid Sampler - Block 22 done



Olá, meus queridos e queridas leitoras.
Ontem foi feriado do "Dia do Trabalhador".


Mas, para nós brasileiros, diante deste momento único que estamos atravessando
não temos nada a comemorar, não é?
Pois é sabido que já estamos com mais de 9 milhões de pessoas desempregadas e 
este número só tende a subir ao longo de 2016.
:(

Então, comemorar o que?
O dia dos Trabalhadores sem trabalho? 
Muito triste! :(

Só temos recebido noticias tristes nestes ultimos meses.


Bom mas vamos falar de Patchwork!
Venha entre, por favor! <3
 
Este assunto sim me traz alegria e muito amor 
em todas as etapas do processo 
desde a escolha de projetos, tecidos, blocos... etc 
Todas as etapas envolvem muito carinho, amor e dedicação.
Este texto explica um pouco do que quero dizer.

Lindo demais, não é ?
Não sei quem escreveu.
Encontrei numa rede social e salvei para compartilhar com vocês. <3 
Bom, vamos ao bloco de hoje.

Bloquinho 22 saindo do forno. *Ü*

O nome deste bloco batizado para o projeto é muito fofo!
Cada bloco escolhido pelas designers deste sampler tem uma história vivida e inspiradora.
Todas muito lindas! <3
Block 22 - Goose on the Loose by Amy Smart


A técnica para fazer pode é o Paper Piecing 
Uma delicia de fazer.
Mas neste bloco eu usei como base para o Foundation uma entretela bem fininha, em vez de papel.
Mas ambos funcionam.
Esta é minha maneira favorita de fazer blocos assim.
Mas já fiz usando freeze paper.
Que também adoro.



 Todos os quadrantes feitos.
E estou amando o resultado. <3





 Uma brincadeira com as fotos que tirei das etapas deste bloco.

 
 Homework - Block 22 done! *Ü*
Bloco prontinho!



 Pronto para refilar.



Prontinho e editado com molduras e tal. <3
Eu achei, simplesmente, adorável este bloquinho! 
Muito obrigada Amy Smart.



Um aplicativo que dispôe nossas fotos de blocos como se fosse um quilt.
Nossa! Como adoro estes brinquedos!
Photo Quilt App.

Estou fazendo estes bloquinhos também.
Adoro este look antigo com blocos tradicionais.

 Estou tentando usar tecidos bem parecidos com o quilt original.
do livro que me encantou em 2003.



" Teach yourself Blocks from the Past by Marie Henry".

Amo o Tradicional !
Adoro fazer blocos.
Aprendemos muito com eles.
Se for em grupo , melhor ainda.
Então...
Gostaria de saber se existe um grupo criado por ela, Marie Henry ou por alguém que também esteja nesta jornada. 
Já fiz pesquisa no Google sobre ela, eu gostaria muito de saber dela e não a encontro.
Me avisem se souberem dela, OK?
Agradeço muito por isso. <3

Bom, por enquanto é só.
Ainda no aguardo da nova borda do Craftsy BOM 2016.
Já pronta para o bloco 2 e 20 do The Splendid Sampler e pelos novos.

Até mais.
 
Se cuidem, meninas e meninos!
Uma linda nova semana para nós todos!
 


 XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...